Caso de homofobia em episódio de anime pode ter sido a causa
Divulgação |
Foi anunciado pela Crunchyroll nesta segunda-feira (08/07) a remoção do sistema de comentários e de reviews de anime. Um suposto caso de homofobia pode ter sido a causa da decisão da plataforma. A informação foi divulgada na página de suporte em inglês do streaming.
Divulgação |
"Na Crunchyroll, nós priorizamos a criação de uma comunidade com um espaço seguro e respeitoso. Para manter esse padrão, estamos removendo todos os conteúdos criados por usuários, incluindo todos os comentários, em nossas plataformas e experiências. O sistema de classificações por estrelas vai continuar permitindo que você expresse suas opiniões.", afirmou a plataforma em nota no site de suporte.
Caso de homofobia nos comentários do primeiro episódio de Twilight out of Focus
Uma das motivações do fim dos comentários na Crunchyroll teria sido o caso de homofobia nos comentários do primeiro episódio e nas reviews da adaptação em anime do mangá Boys Love Twilight out of Focus, que estreou na plataforma na última quinta-feira (04/07).
Lot of deeply pathetic people review-bombing the new BL anime “Twilight out of Focus,” claiming “this isn’t about homophobia” from their profiles with single-digit review counts.
— Geoff Thew (@G0ffThew) July 6, 2024
They’re really going out of their way to claim crunchyroll is “shoving it in their face” pic.twitter.com/xqFup8ZwSZ
Um dos comentários afirma que o anime é um "Show Gay", e que "é claramente nojento". O comentário termina completando que "A Crunchyroll não percebe que a maioria das pessoas que assistem animes são homens heterossexuais?".
Outro motivo levantado pela comunidade seria as legendas feitas por inteligência artificial no anime de My Deer Friend Nokotan (Minha Amiga Nokotan é um Cervo). Entretanto, não há provas que confirmem o caso.
Fonte: Crunchyroll Support, Twitter