Crunchyroll lança dublagem de SHY

Primeiro episódio dublado do anime já está disponível

Divulgação/Crunchyroll

Crunchyroll disponibilizou nesta segunda-feira o primeiro episódio dublado do anime SHY. A obra, baseada no mangá homônimo de Bukimi Miki, é um dos destaques da temporada de outono de 2023 do streaming. 

A dublagem é uma produção do estúdio DuBrasil, e tem direção de Fábio Campos, com assistência de Filipe Teófilo. O elenco de vozes principal conta com:

  • Sofia Manso (Mana Takamiya em Date A Live II) na voz de Shy
  • Juliana Máximo (Chinatsu Hayase em Masamune-kun's Revenge) na voz de Spirit
  • Kandy Kathy (Itsuki Nakano em The Quintessential Quintuplets) na voz de Iko Koishikawa

O elenco de vozes principal do anime também conta com a participação de: 

  • Hannah Kupper (Nae Tennouji em Steins;Gate) na voz de Daigo Koishikawa
  • Mariana Pozatto (Chiaki Oogaki em Laid-Back Camp) na voz de Unilord
  • Silas Borges (Hideki Yamamura em Mob Psycho 100 III) na voz de Ebio
  • Celso Henrique (Takuma Shinozaki em A Veterana Pitica da Firma) na voz de Heartman
  • Jonas Falcão (Sebastian Moran em Moriarty the Patriot) na voz de Heartless Alien

Os novos episódios dublados do anime devem ser lançados todas as segundas-feiras, às 17h. A plataforma descreve o anime da seguinte maneira:

Em meados do século XXI, todas as guerras na Terra cessaram. O súbito aparecimento generalizado de "heróis", pessoas com poderes sobrenaturais que desejam apenas a paz, transformou drasticamente o planeta. Em um mundo em que os heróis de cada país trabalham para manter essa paz recém-descoberta, quem protege o Japão é uma jovem chamada Shy, que é... incrivelmente tímida.

O anime tem produção do estúdio 8-Bit com direção de Masaomi Ando, roteiros e supervisão de Yasuhiro Nakanishi e design de personagens de Yuichi Tanaka. A equipe também conta com Kosaku Taniguchi como diretor assistente e Hinako Tsubakiyama na criação das trilhas sonoras.

Bukimi Miki começou a serializar a obra no Japão na Weekly Shonen Champion como um mangá one-shot em 2017. Em 2019, a obra passou a ser serializada na mesma revista.

Fonte: Crunchyroll Notícias