The Boy and the Heron não foi o último filme de Hayao Miyazaki

 Informação foi confirmada pelo vice-presidente do Studio Ghibli

Divulgação

The Boy and the Heron não foi o último filme do diretor Hayao Miyazaki. A informação foi confirmada por Junichi Nishioka, vice-presidente do diretor do Studio Ghibli em entrevista no Festival de Toronto, no Canadá.

De acordo com entrevista do vice-presidente do estúdio à rede de TV canadense CBC News, ele não parece estar se aposentando do cinema e sim deve estar trabalhando em um novo filme.  "Outras pessoas disseram que o filme poderia ser o último dele, mas não parece ser isso", afirmou o Junichi Nishioka na entrevista.

Ele também afirma que “Atualmente ele está trabalhando em novas ideias para o filme. Ele vem todos os dias para o escritório e faz isso."

O filme abriu o festival junto de uma homenagem à Hayao Miyazaki. A nova produção ainda não tem data de estreia no Brasil e América Latina. Confira a sinopse da obra:

"Um jovem garoto chamado Mahito anseando pela sua mãe se aventura em um mundo compartilhado entre vivos e mortos. Ali, a morte encontra um fim e a vida acha um novo começo. Uma fantasia semi-autobiográfica sobre vida, morte e criação, em tributo à amizade, da mente de Hayao Miyazaki."

A história estreou no Japão sem sinopse, trailers ou imagens. Apenas um visual foi divulgado para o filme. Recentemente, foi divulgado o primeiro trailer do filme.

Fonte: Omelete e The Verge (MSN)